sábado, 20 de abril de 2013

Na estreia no profissional, garotos da Base do Genus são vistos como promessa


Ronan e Boka, de 18 anos, são destaques do Aurigrená no Rondoniense 2013

Há pouco menos de um ano, dois jogadores atuavam na categoria da base do Genus. Ronan e Boka, hoje com 18 anos, são meninos que desde cedo já tinham algo a mais e por isso, em 2013 conquistaram vaga no profissional do Aurigrená. Hoje, eles desfrutam da liderança no Rondoniense, atualmente no topo da tabela, com 18 pontos. Os garotos são importantes no esquema tático do técnico Neneca, que arrisca a dizer que com as características marcantes, logo os jogadores devem alçar voos mais altos.
Boka atua como segundo volante e lateral-esquerdo, já jogou na Copa São Paulo, em 2012 pelo Ji-Paraná, e teve uma participação na Copa Rio. Natural do Maranhão, o garoto chegou à Rondônia ainda com oito anos e foi na escolinha Rio Candeias que iniciou a carreira no futebol. Mesmo lugar onde conheceu o amigo Ronan. Coincidência ou não, hoje eles jogam juntos no Genus.
- A gente joga junto desde os nove anos. Saindo de lá (escolinha Rio Candeias) tive uma pequena passagem pelo Figueirense, Espigão, Ji-Paraná e no sub-20 do Genus, onde fui observado e tive o convite. A Copa São Paulo me deu mais experiência e bagagem para o profissional.
Quanto a responsabilidade de jogar com a camisa do líder da competição, ele garante que não é fácil, mas que o pouco que aprendeu fora do estado colabora com o desempenho. 
- Ter jogado em outros times me ajudou muito no profissional. O professor Neneca, o  preparador Daniel e os jogadores mais experientes, como o Alfredo e o Leonardelli dão dicas e ajudam demais, falam de como é o futebol e assim fica mais fácil - explica Boka.
Mais tímido e de poucas palavras, Ronan só atuou pelo Genus, tanto na escolinha quanto no profissional. Já disputou competições pelo sub-20 do Aurigrená e hoje é um dos jogadores de confiança do técnico Neneca.
- O professor Neneca me viu e resolveu dar essa oportunidade. A reponsabilidade é grande, mas é assim mesmo. É bom ter essa confiança do treinador, dá uma base pra gente seguir em frente - disse Ronan.
E o técnico Neneca, que vive um momento confortável no Estadual, é só elogios aos jovens jogadores. Inesperientes, eles não medem esforços para 'sugar' o aprendizado dos veteranos para encher os olhos do professor.
- Boka é ansioso, normal para um jogador tão jovem. Queremos verdadeiramente trabalhar a ansiedade por que ele tem talento, é de alto nível e sem dúvidas terá mais oportunidades fora do estado. Mas por enquanto a nossa missão é deixá-lo lapidado. Já o Ronan é mais ofensivo e se tornou um dos meus homens de confiança. É um atleta diferenciado e logo também irá para fora do estado. Jogadores diferenciados assim não ficam muito tempo em um clube só - completa.
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2013. Esc. Futebol Falcão - All Rights Reserved
Template Traduzido Por: Template Para Blogspot