sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dupla de RO faz 'intercâmbio' de handebol em Acampamento Nacional

Daniel e João Paulo foram destaques na etapa nacional das Olimpíadas Escolares e receberam o convite para passar 9 dias com os melhores do país




Daniel Araújo, de 14 anos, e João Paulo Medeiros, 15, embarcaram nesta quinta-feira no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, com destino à Blumenau (SC). Os atletas de Rondônia foram convocados para participar do Acampamento Nacional de Handebol para atletas do sub-15, de 16 a 26 de maio.
Durante as Olimpíadas Escolares Nacionais, a comissão técnica da Seleção Brasileira de Handebol, esteve em Poços de Caldas, analisando o nível dos atletas do Brasil. Dos 122 escolhidos para participar do acampamento dentre os melhores do país, apenas os dois jovens de RO ganharam esta oportunidade.
João Paulo Medeiros, sente-se orgulhoso e lisonjeado com o convite para se juntar à outros atletas da Seleção Brasileira.
- Me sinto orgulhoso porque é uma forma de reconhecimento do trabalho que nós fizemos durante esse tempo - explica.
Já Daniel Araújo diz que a convocação é o resultado de um ano inteiro de dedicação do trabalho que foi bem executado.
- Trabalhamos por um ano inteiro e estou bem feliz com isso. Não esperava por esse convite, mas consegui chegar aqui - explica Daniel.
O Acampamento Nacional de Handebol é um projeto importante para difundir a forma como o handebol deve ser aplicado em todo o País e também para a descoberta de talentos, que futuramente podem integrar as Seleções Brasileiras e disputar as Olimpíadas de 2020 e de 2024.

Durante o 'intercâmbio'  o período de nove dias, os participantes terão treinos na quadra, palestras, vídeos, farão jogos entre si e receberão acompanhamento de outros treinadores convidados, fisioterapeutas, árbitros e coordenadores. O técnico da Seleção Masculina, Jordi Ribera, irá comandar a terceira edição do ano com a classe masculina.

|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2013. Esc. Futebol Falcão - All Rights Reserved
Template Traduzido Por: Template Para Blogspot