sábado, 20 de abril de 2013

TAÇA BRASIL 2013


'Imperador' ofusca Falcão, Joinville
vence Orlândia e assume liderança'

Com um gol e uma assistência, pivô Elisandro tem atuação decisiva em duelo regado por troca de provocações entre a torcida joinvilense e o camisa 12 rival

O Imperador chegou. E veio para ficar. Conhecido por sua semelhança física com o atacante Adriano, ex-Flamengo e Corinthians, o pivô Elisandro foi o grande destaque da vitória do Joinville sobre o Orlândia por 3 a 1, nesta sexta-feira, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). O camisa 9 deu o passe para o primeiro gol, marcado por Sakai, e marcou o segundo do Tricolor, que fechou a contagem com Vander Carioca - Vinicius fez o de honra do Orlândia. A partida, válida pela segunda rodada da Liga Futsal, teve um sabor ainda mais especial para a torcida joinvilense, já que o craque Falcão estava do outro lado. Ex-jogador do Jaraguá, o camisa 12 ganhou a antipatia da torcida de Joinville após inúmeros confrontos regados a provocações de ambos os lados.
- Acho que eles se sentem incomodados comigo, mas, na verdade, mal sabem que as provocações me motivam a continuar ganhando e conquistando títulos - comentou Falcão, em entrevista ao SporTV, no intervalo.

Cartão de visitas
O jogo mal começou, e Elisandro teve a primeira chance. Ao receber na entrada da área, o pivô tentou a finalização aos 20 segundos, mas mandou a bola em cima de Guitta, que fez a defesa. Menos de um minuto depois, Sakai puxou contra-ataque e serviu a Dyego, que tentou tirar de Guitta. Mais uma vez o goleiro salvou a sua equipe. Aos dois, porém, não teve jeito. Elisandro chutou cruzado, e Sakai completou para o fundo do gol: 1 a 0 para o Joinville.
Aos cinco, já com Falcão em quadra, o Orlândia conseguiu a primeira boa finalização, com Ciço, em cobrança de falta ensaiada. Jogando mais fechado, o time catarinense passou a investir nos contragolpes. Aos nove, Leco colocou a bola na frente, mas foi interceptado por Guitta. Quatro minutos depois, Elisandro tentou nova finalização, e o goleiro orlandiano salvou mais uma vez.
Aos 15, Ricardinho soltou uma bomba da intermediária, e Guitta foi buscar novamente. No lance seguinte, Deives ficou na cara do gol, mas a conclusão foi para fora. O Orlândia só voltou a chegar com perigo aos 17, quando Jé rolou para Caio, que bateu por cima do gol de Tiago. No minuto final, o Joinville teve uma grande oportunidade de ir para o intervalo com uma vantagem maior, mas Valdin tocou para fora após roubar bola de Jé na defesa adversária.
O Joinville voltou para o segundo tempo com Vander Carioca em quadra. Aos três minutos, ele dominou na intermediária e mandou uma bomba rente ao travessão. A resposta da equipe paulista veio aos seis, quando Jé achou Caio livre. Ele chutou rasteiro, e Tiago tirou com o pé. Muito marcado, Falcão tinha dificuldades para criar jogadas. Aos nove, ele conseguiu cortar um marcador, mas mandou para fora.
Sinoê é expulso, e Joinville aproveita
Três minutos depois, Cabreúva recebeu na frente e finalizou na saída de Tiago, que fez a defesa com a ponta dos dedos. Na jogada seguinte, Sinoê recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Orlândia com um jogador a menos por dois minutos. Aproveitando a vantagem numérica, o Joinville conseguiu o seu segundo gol aos 12, quando Elisandro apareceu livre na área para escorar para as redes.
Logo após a saída de bola, o técnico Cidão lançou Caio como goleiro-linha, deixando o jogo mais aberto. Aos 15, Deives teve a chance em contra-ataque, mas a bola tocou em Caio e saiu pela linha de fundo. Na sequência, Jé arrancou em velocidade e chutou rente ao poste esquerdo de Tiago. De tanto insistir, o Orlândia chegou ao seu gol aos 16, com Vinicius, incendiando os minutos finais. 
A dois minutos do fim, Valdin fez linda jogada pela esquerda e deixou Vander Carioca livre na área. O pivô não titubeou e tocou rasteiro para marcar 3 a 1. Faltando 30 segundos para o término, Tiago ainda fez uma grande defesa buscando chute de Falcão no canto. Não era mesmo a noite do camisa 12. Muito menos do Orlândia.

|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2013. Esc. Futebol Falcão - All Rights Reserved
Template Traduzido Por: Template Para Blogspot